sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Governo considera elevar IOF para conter entrada de dólares.


O ministro da Fazenda, Guido Mantega, em 21/09/2012 afirmou que o governo poderá adotar medidas para evitar uma valorização do real caso os efeitos da política de estímulo americana cheguem ao Brasil.

Segundo Mantega, o governo poderá comprar dólares e até elevar o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre operações de caráter especulativo.
Em uma conferência em Londres, o ministro afirmou que vê como um "absurdo" as acusações do governo americano de que o Brasil estaria adotando medidas protecionistas e distorcendo o comércio entre os dois países.

Já o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, elevou o tom das críticas à carta do governo dos Estados Unidos sobre os aumentos de tarifa de importação adotados pelo Brasil.

"Nós consideramos injustificável e inaceitável, tanto no conteúdo como na forma", afirmou hoje o ministro das Relações Exteriores, sobre a carta do governo dos Estados Unidos sobre os aumentos de tarifa de importação.

Fonte: FolhaPress / por Gazeta do Povo / contabilidadenatv (http://contabilidadenatv.blogspot.com.br/2012/09/governo-considera-elevar-iof-para.html)