quarta-feira, 6 de novembro de 2013

MA: Sefaz e Seduc disseminam importância da transparência na gestão das escolas estaduais


O Programa de Educação Fiscal, por meio de ação conjunta das Secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz) e de Educação (Seduc), está realizando, em todas as Unidades Regionais da Secretaria de Educação, seminários sobre "Educação Fiscal para fortalecimento do sistema educacional". 

Com o objetivo de incentivar a prática da transparência na administração dos recursos públicos e a participação social na gestão das escolas do Estado, os seminários têm como público alvo, gestores, professores, técnicos e membros dos colegiados escolares.

A proposta central é melhorar a gestão dos recursos públicos nas escolas por meio de um maior compartilhamento da responsabilidade entre o diretor e os colegiados escolares, incentivando a publicidade da prestação de contas da escola, fomentando a participação da comunidade na discussão do orçamento e prioridades de investimento na escola.

A programação dos Seminários foi iniciada na Unidade Regional de Barra do Corda, no dia 9 de outubro, e já passou também por Chapadinha, Pinheiro, Presidente Dutra, Codó e Pedreiras. Nesta segunda (4), ocorreu em Imperatriz; e nesta terça (5), será em Açailândia. No dia 12, será realizado no Palácio Henrique de La Rocque, em São Luís.

Fonte: Sefaz-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário