quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PR: Receita Federal apreende carros de luxo em Curitiba


A Inspetoria da Receita Federal do Brasil em Curitiba realizou a apreensão de três automóveis conversíveis de luxo, pertencentes a contribuintes que se utilizavam de  interposição fraudulenta de pessoas. Eles cediam ou emprestavam seus nomes para acobertar os reais importadores dos bens e simulavam a realização das importações quando na realidade as mesmas operações eram realizadas, de fato, por pessoas jurídicas. 
Com este artifício, dentre outras vantagens, os infratores não efetuavam o pagamento do IPI, ao se dirigirem ao Poder Judiciário para requisitarem a não-incidência do imposto, utilizando-se de alegações que tais aquisições seriam para uso próprio e assim,  indevidamente obtinham medida judicial favorável. 
Os veículos são dois Chevrolet Camaro 2011 e um Ferrari Califórnia 2011. O valor de mercado estimado dos bens é na ordem de R$ 1.600.000,00.





Informações cedidas pela Receita Federal do Brasil, (http://acoesdareceita.receita.fazenda.gov.br/posts/2012/8/pr-receita-federal-apreende-carros-de-luxo-em-curitiba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário