quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Novo horário do comércio para o Natal começa dia 1º

Este ano 150 lojistas associados deverão aderir ao horário de funcionamento estendido.

As lojas do maior centro comercial de São Luís, a Rua Grande, funcionarão em horário especial a partir do dia 1º de dezembro: das 8h às 19h de segunda-feira a sábado e das 8h às 14h aos domingos. A informação é da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), acrescentando que este ano 150 lojistas associados deverão aderir ao horário de funcionamento estendido. É uma boa notícia para os consumidores que comprarão os presentes de Natal e fim de ano.

Alerta
O Procon e a CDL alertam os consumidores quanto à segurança na ida às compras e aos cuidados essenciais no manuseio de cartões de crédito e dinheiro em bolsas e carteiras. A verificação do produto também é outro cuidado a ser tomado pelo consumidor. Entre os itens que merecem atenção, estão garantia, devolução de produto, assistência técnica, entre outros.

O gerente-geral do Procon, Kleber José Moreira, orientou sobre o que considerar quando o consumidor for escolher os produtos. "Deve-se verificar se o produto está dentro dos padrões de qualidade, se está funcionando, qual o prazo de garantia e também deve-se exigir a nota fiscal, que jamais deve ser esquecida", advertiu.

Quando um produto apresenta vício de qualidade (defeito) na garantia, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) estabelece em seu artigo 18, parágrafo 1º, que o fornecedor tem um prazo de até 30 dias para sanar o problema.


Fonte: O Estado do Maranhão / FECOMERCIO-MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário