quinta-feira, 25 de abril de 2013

Workshop apresenta resultados do mapeamento de processos para construção do modelo de gestão da ação fiscal no Maranhão


Na tarde desta sexta-feira (19/04) foi apresentado o resultado do mapeamento dos processos relativos ao atual modelo de Gestão da Ação Fiscal da Secretaria. O evento foi realizado no auditório da SEFAZ (1º piso), das 13 às 19h00, e contou com a presença de aproximadamente 150 servidores de diversas unidades da Secretaria.
Esta foi a primeira etapa do trabalho que objetiva o desenvolvimento de um novo modelo de Gestão da Ação Fiscal que modernize estruturalmente a forma de atuação desta SEFAZ, definindo novos processos de trabalho compatíveis com o tratamento da grande massa de dados e informações geradas pelo Sistema Público de Escrituração Digital e, potencializando os resultados das ações da Administração Tributária.
Gestores das áreas de Planejamento Fiscal, Fiscalização de Estabelecimento, Fiscalização de Mercadorias em Trânsito, Cobrança, Atendimento e Contencioso apresentaram os resultados do mapeamento de processos que retratam a realidade atual, com seus impactos e necessidade de melhorias. Esta primeira etapa de construção do modelo contou com a participação de cerca de 60 servidores.
A próxima etapa a ser implementada, que deverá contar com a participação de quase todos os servidores das unidades envolvidas com a ação fiscal, será o redesenho dos processos identificados, e que determinará o deveria , ou seja, como devem ser realizados os processos da ação fiscal.
Os trabalhos estão sendo realizado com o apoio da empresa MBS Consulting, contratada no âmbito do PMAE/BNDES.
Fonte: Sefaz MA

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